Select Menu

site detran by Slidely Photo Gallery

» »Unlabelled » Delegado Nilton Atayde é o novo diretor geral do Detran
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nilton Jorge Barreto Atayde é o novo diretor geral do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA), substituindo Glaura Iolanda Brito. Ela foi a segunda servidora de carreira do órgão a ocupar o cargo na história, algo que chegou a agradar servidores. Porém, com a nova nomeação de uma pessoa de fora, já que Atayde é delegado de Polícia Civil e foi delegado-geral na primeira gestão de Jatene, para alguns servidores, a mudança é um retrocesso, por mais que o currículo do novo DG o mostre como um bom gestor, pois dá continuidade ao longo ciclo de rodízios de diretores gerais, que já passa de dez nos ultimos cinco anos. Há um processo de moralização em curso e que deverá ser continuado. Várias investigações estão em andamento e também deverão ser concluídas. Algumas se arrastam desde 2010.
Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA), Nilton também é pós-graduado em Polícia Judiciária, pela UFPA, e em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Estácio de Sá (RJ). É também doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais pela UMSA (Argentina-Buenos Ayres). Ingressou na Polícia Civil em 1992, após aprovação em concurso público, e chegou ao posto de delegado, atuando em unidades policiais da capital e do interior do Estado, tendo exercido, inclusive, a função de delegado geral e corregedor geral. 
Apesar do currículo que aponta boa índole, a mudança, temem alguns servidores e fontes, pode ainda atrasar o processo de moralização iniciado por Glaura, que chegou a propôr um termo de ajustamento de condutas (TAC) às autoescolas para encerrar as fraudes envolvendo processos de habilitação e corrupção dentro do Detran. E apesar de falhas, a gestão dela foi que tirou o processo obrigatório de validação biométrica de todos os processos de emissão e renovação de carteiras da gaveta. O que se espera é que Atayde siga em frente com essas ações que enfrentam interesses antigos e escusos de quem se beneficiou por anos com fraudes.
                                                                                          segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015
Texto: ORM/O Liberal

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

Seu comentário foi enviado com sucesso.